Informações(011)2176.7700
Tempo de atendimento Pronto-Socorro
28min
Resultado de Exames Pré-agendamento de consultas e exames
https://www.hsi.org.br/dicas-de-saude/quais-habitos-podem-fazer-mal-aos-cabelos/

Quais hábitos podem fazer mal aos cabelos?

Assim como a pele, os cabelos também precisam de cuidados. Deve-se evitar lavá-los com água muito quente e sempre usar um shampoo e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo. Para pentear, prefira escovas e pentes com dentes grossos e largos que agridem menos os fios. O uso excessivo de secadores e chapinhas pode danificar a cutícula dos cabelos, deixando-os mais expostos, o que aumenta o risco de ressecamento e quebra dos fios, além da formação de pontas duplas.
Tratamentos químicos em excesso como tinturas, luzes, alisamentos e mesmo os alongamentos podem tornar os fios quebradiços, e prejudicar a capacidade de retenção de água e proteínas, deixando-os opacos e sem brilho.
Além disso, o sol também pode prejudicar a saúde do cabelo, já que os raios UV destroem a queratina presente na cutícula e danifica a melanina presente no córtex, o que pode deixar o cabelo com aspecto manchado (geralmente observado após o verão).
E outro ponto importante para a saúde dos cabelos é a alimentação. Dietas muito restritivas e pobres em vitaminas e proteínas podem provocar queda de cabelo e tornar os fios mais finos e frágeis. Por isso, uma alimentação saudável e equilibrada ajuda a manter os cabelos saudáveis.
Caso tenha alguma dúvida, procure sempre o seu médico dermatologista!

Fonte:

Dra. Renata Oliveira Alves
Dermatologista
CRM 131438 – RQE 38546

 

Hospital Santa Isabel

Rua Dona Veridiana, 311 - Higienópolis - São Paulo/SP

(11) 2176.7700

Centro Médico e de Medicina Diagnóstica

Rua Dona Veridiana, 311 - Higienópolis - São Paulo/SP

(11) 2176.7135