Informações(011)2176.7700
Tempo de atendimento Pronto-Socorro
37min
Resultado de Exames Pré-agendamento de consultas e exames
https://www.hsi.org.br/assessoria-imprensa/reversao-de-sangramento/

Reversão de sangramento

29° Jornada Científica do Hospital Santa Isabel destacou o uso de novos anticoagulantes para a reversão de sangramentos e anunciou novo Centro de Referência na Instituição

A 29° Jornada Cientifica do Hospital Santa Isabel, realizada no Auditório Jaguaribe foi sobre o uso de novos anticoagulantes utilizados para a reversão de sangramentos. Na abertura do evento, Dr. Frederico Carbone Filho, Diretor Médico e Assistencial do Hospital Santa Isabel anunciou uma nova parceria da instituição: “O Hospital Santa Isabel criará um Centro de Referência de Reversão de Sangramentos para pacientes em uso dos novos anticoagulantes orais. Essa proposta foi uma iniciativa em conjunto do Hospital com o laboratório Boehringer”.

Antes da palestra houve uma visita oficial da Divisão Internacional do Laboratório Boehringer à Santa Casa com representantes dos EUA, Canadá e Alemanha, onde puderam verificar todo o serviço prestado pela Santa Casa no SUS (Sistema Único de Saúde) e na medicina suplementar. O Centro de Referencia de Reversão de Sangramentos será composto por uma equipe multiprofissional das áreas de Urgência e Emergência, Terapia Intensiva, Hematologia, Cardiologia, Neurologia e Cirurgias Vasculares.

Para abrir a palestra, o Dr. Ronaldo Rosa, médico cardiologista do Hospital Santa Isabel, destacou a importância de um diagnóstico bem feito e dos fatores de risco que envolvem cada paciente para a melhor escolha entre os anticoagulantes: “É preciso avaliar bem a situação de cada paciente para que seja administrada a medicação de forma correta, pois eles possuem diferenças entre si, tanto no tempo de ação quanto na maneira que o organismo o elimina”, explicou Dr. Rosa.

Na sequência, a Dra. Ana Clara Kneese V. Nascimento, médica hematologista do Hospital Santa Isabel esclareceu as diferenças entre as drogas utilizadas atualmente e as do passado, as melhores indicações de uso e como proceder para que os remédios saiam do organismo do paciente. Por fim, a médica destacou a importância deste tipo de evento: “A divulgação do conhecimento e as novas condutas, assim como o uso correto do protocolo na reversão de sangramentos com o uso de anticoagulantes é de fundamental importância ao Corpo Clínico da Instituição”.

 

Hospital Santa Isabel – Unidades Jaguaribe e Veridiana

Inaugurado em maio de 1972, o Hospital Santa Isabel foi criado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo para atender a pacientes de convênios e particulares, sendo referencia nas zonas Oeste e Central de São Paulo.

O Hospital recebe em torno de 83 mil pessoas por ano em seu Pronto-Socorro, realiza 7 mil internações e 7 mil cirurgias, além de 80 mil atendimentos ambulatoriais.

Seu Corpo Clínico conta com profissionais altamente qualificados, em sua maioria, professores da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

O Hospital Santa Isabel prima pelo atendimento médico hospitalar de excelência, personalizado e humano. As unidades Veridiana e Jaguaribe possuem modernas instalações, arquitetura sofisticada e equipamentos de última geração.

Exames de qualidade técnica, aliado ao conforto das instalações e a agilidade nos resultados oferecem tranquilidade e segurança aos seus pacientes.

www.hsi.org.br

Fonte: Assessoria de Imprensa – Hospital Santa Isabel

Hospital Santa Isabel

Rua Dona Veridiana, 311 - Higienópolis - São Paulo/SP

(11) 2176.7700

Centro Médico e de Medicina Diagnóstica

Rua Dona Veridiana, 311 - Higienópolis - São Paulo/SP

(11) 2176.7135