Informações(011)2176.7700
Tempo de atendimento Pronto-Socorro
36min
Resultado de Exames Pré-agendamento de consultas e exames
https://www.hsi.org.br/assessoria-imprensa/hospital-santa-isabel-realiza-i-jornada-de-enfermagem/

Hospital Santa Isabel realiza I Jornada de Enfermagem

Centro de Medicina Diagnóstica foi o tema da I Jornada de Enfermagem do Hospital

Nem mesmo o frio dos primeiros dias do inverno paulista impediu que os enfermeiros do Hospital Santa Isabel realizassem no dia 24 de junho uma palestra sobre meios de contraste: “Contraste é o que usamos para melhorar as imagens em exames de ressonância magnética, tomografia, raio-x contrastado e exames endovasculares”, explicou Juliana Vasconcelos Vieira, enfermeira do Centro de Medicina Diagnósticas do Hospital Santa Isabel, que ministrou a palestra.

A abertura do evento contou com a palavra da diretora de enfermagem da Santa Casa de São Paulo, Magali de Oliveira Paula Souza, que falou sobre os trabalhos da equipe de enfermagem: “Parabenizo aos idealizadores desse projeto e reafirmo que o trabalho do enfermeiro tem que ser visto. Precisamos fazer e divulgar nossas ações através de produções científicas, senão ninguém sabe tudo o que nós fazemos”.

Michele Tavares de Oliveira, gerente de enfermagem do Hospital Santa Isabel falou que “a cada dois meses esse tipo de evento ocorrerá, pois é importante que toda a equipe de enfermagem saiba dos processos que estão ocorrendo dentro do Hospital e troquem informações sobre os procedimentos ocorridos em suas áreas”.

Durante a palestra foi destacada a forma certa de os enfermeiros dos andares enviarem os pacientes para os exames, a documentação necessária, quais os acessos corretos para a injeção do contraste e foi reforçado o uso dos equipamentos de proteção individual que devem ser utilizados e a maneira e local corretos de descartar os materiais usados durante os procedimentos.

O evento que, ao final a palestra foi aberta para perguntas dos enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem ainda teve a palavra do diretor médico e assistencial do Hospital Santa Isabel, Dr. Frederico Carbone Filho, que propôs abrir essas discussões para outras instituições: “É um tipo de trabalho muito válido, que há algum tempo trabalhamos para que aconteça e que, daqui para frente, queremos contar com profissionais de enfermagem de outras instituições”.

 

Hospital Santa Isabel – Unidades Jaguaribe e Veridiana

Inaugurado em maio de 1972, o Hospital Santa Isabel foi criado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo para atender a pacientes de convênios e particulares, sendo referencia nas zonas Oeste e Central de São Paulo.

O Hospital recebe em torno de 83 mil pessoas por ano em seu Pronto-Socorro, realiza 7 mil internações e 7 mil cirurgias, além de 80 mil atendimentos ambulatoriais.

Seu Corpo Clínico conta com profissionais altamente qualificados, em sua maioria, professores da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

O Hospital Santa Isabel prima pelo atendimento médico hospitalar de excelência, personalizado e humano. As unidades Veridiana e Jaguaribe possuem modernas instalações, arquitetura sofisticada e equipamentos de última geração.

Exames de qualidade técnica, aliado ao conforto das instalações e a agilidade nos resultados oferecem tranquilidade e segurança aos seus pacientes.

www.hsi.org.br

Fonte: Assessoria de Imprensa – Hospital Santa Isabel

Hospital Santa Isabel

Rua Dona Veridiana, 311 - Higienópolis - São Paulo/SP

(11) 2176.7700

Centro Médico e de Medicina Diagnóstica

Rua Dona Veridiana, 311 - Higienópolis - São Paulo/SP

(11) 2176.7135