Informações(011)2176.7700
Tempo de atendimento Pronto-Socorro
14min
Resultado de Exames Pré-agendamento de consultas e exames
http://www.hsi.org.br/assessoria-imprensa/santa-casa-de-sao-paulo-implanta-tecnologia-que-acaba-com-fraudes-em-em-atestados-medicos/

Santa Casa de São Paulo implanta tecnologia que acaba com fraudes em em atestados médicos

Hospital Santa Isabel é o primeiro hospital do Brasil a implantar tecnologia antifraudes para atestados médicos digitas

 

O Hospital Santa Isabel, instituição da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, implantou no último dia 13 de março, em parceria com a Associação Paulista de Medicina (APM), o Atestado Médico Digital. O novo método tem como objetivo acabar com atestados médicos vendidos em praças públicas com o nome da Instituição e de seu Corpo Clínico. “Essa tecnologia resolve o problema da veracidade dos atestados emitidos e deixa de expor os médicos e pacientes a essa situação”, discursou Dr. Florisval Meinão, presidente da APM, na cerimônia de lançamento, no auditório do Hospital Santa Isabel.

Durante a solenidade, o Superintendente da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Dr. Antonio Carlos Forte, ressaltou a importância desse novo serviço: “É um bem para a sociedade como um todo, pois acaba com uma fraude que envolve o nome de médicos em um crime, e gera sérios transtornos a todos os envolvidos. Com a nova tecnologia, isso será inibido, vez que a empresa pode entrar no site da APM e constatar a validade do atestado e dos dados nele contido”.

Após a implantação do Atestado Médico Digital no Hospital Santa Isabel, a intenção é estender gradativamente a todas as 39 instituições que a Santa Casa de São Paulo administra. De acordo com dados do Hospital Santa Isabel, até então, a cada três atestados emitidos, um era falsificado. Para a validação, o sistema digitalizado usa um código de segurança inviolável. Além de seguro, o novo sistema acaba com a burocracia da validação, vez que não há mais a necessidade de reconhecimento em cartório e ligações telefônicas entre empresa e hospital: basta entrar no site da APM e digitar os dados no atestado impresso para constatar sua veracidade.

 

Hospital Santa Isabel – Unidades Jaguaribe e Veridiana

Inaugurado em maio de 1972, o Hospital Santa Isabel foi criado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo para atender a pacientes de convênios e particulares, sendo referencia nas zonas Oeste e Central de São Paulo.

O Hospital recebe em torno de 83 mil pessoas por ano em seu Pronto-Socorro, realiza 7 mil internações e 7 mil cirurgias, além de 80 mil atendimentos ambulatoriais.

Seu Corpo Clínico conta com profissionais altamente qualificados, em sua maioria, professores da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

O Hospital Santa Isabel prima pelo atendimento médico hospitalar de excelência, personalizado e humano. As unidades Veridiana e Jaguaribe possuem modernas instalações, arquitetura sofisticada e equipamentos de última geração.

Exames de qualidade técnica, aliado ao conforto das instalações e a agilidade nos resultados oferecem tranquilidade e segurança aos seus pacientes.

www.hsi.org.br

Fonte: Assessoria de Imprensa – Hospital Santa Isabel

Hospital Santa Isabel

Rua Dona Veridiana, 311 - Higienópolis - São Paulo/SP

(11) 2176.7700

Centro Médico e de Medicina Diagnóstica

Rua Dona Veridiana, 311 - Higienópolis - São Paulo/SP

(11) 2176.7135